anunci2


Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viação Menina Morena, em protesto, não opera hoje, e impede a viação Viva Petrolina de circular


Imagem da garagem da Viva Petrolina, obtida do Blog Patricio Nunes. Repare o pneu do ônibus furado.

Hoje pela manhã, por volta das 3:30 da manhã, os funcionários da empresa Menina Morena, que opera em Petrolina, fizeram uma paralisação dos seus serviços, e impedem a saída dos veículos da empresa Viva Petrolina. 

Surgiu, inclusive, um boato que dizia que os funcionários da Viva Petrolina também estavam em greve. Mas ele já foi desmentido. Apenas há o impedimento dos trabalhos. Os funcionários, inclusive, estão na garagem, esperando o problema ser resolvido. 

Para tentar amenizar o problema, foram colocados alguns micro-ônibus, que fazem linhas pelo interior(pedrinhas, tapera...) para passar nos bairros, como o São Gonçalo , mas não há informações se isso foi feito por conta das associações de transporte alternativo, ou foi autorizado também pela EPTTC. Os transportes alternativos estão passando com avisos escritos à mão, de caneta, no para-brisa. 

Em nota, a Viva Petrolina colocou o seguinte aviso na sua fan page, na Rede Social FAcebook:

"Hoje, 14/11, por volta de 3:30h, o acesso de nossos veículos e funcionários foi impedido por pessoas que se dizem funcionários da empresa de transportes Menina Morena. Um ônibus daquela empresa foi colocado em frente ao nosso portão, bloqueando a passagem. Não sabemos quais as razões do suposto “protesto”. As autoridades policiais já foram acionadas e, no momento, aguardamos o reestabelecimento da ordem para que possamos retomar nossas atividades."

Não houve a divulgação oficial do motivo da greve.


A Joalina, felizmente, não foi impedida de operar seus serviços, e está contribuindo colocando alguns ônibus para circular em locais onde as empresas impedidas passam. Hoje, houve um flagra de um ônibus circulando com um aviso no para-brisas dizendo "esc.tecnica". 


Lamentável a atitude de alguns dos Moto-Taxistas, que tem cobrado tarifas abusivas aos petrolinenses prejudicados pela ausência dos ônibus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário