anunci2


Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Equipe de aerodesign da UNIVASF retorna da competição nacional

Antes de falar sobre a equipe, gostaria de pedir desculpas por não ter postado nada esses dias... A internet da pousada onde a equipe do blog se instalou possuía internet sem fio, mas era horrível...Caía toda hora!!
Aqui deixo um conselho, inclusive... Jamais confie no wi-fi do hotel (Principalmente quando ele for mais em conta hehe)

Bem...


logo equipe

A equipe F-Carranca Aerodesign SAE, da UNIVASF, retornou hoje, pela manhã, da competição SAE Aerodesign. Infelizmente, a equipe não obteve êxito na colocação. Ficou na 64ª posição, entre 73 equipes inscritas, devido à problemas internos(principalmente o financeiro), como o atraso para a entrega do relatório. Se não fosse isso, a equipe estaria na 50ª posição.
Infelizmente, nas três baterias de voo classificatórias, o avião não decolou. Nas duas primeiras, houve problemas em peças da aeronave, que foram consertadas. Na última bateria, o avião não decolou no comprimento de pista estipulado pelo regulamento, e o voo foi desclassificado.

Mas os estudantes da equipe não perderam o foco principal. Fornecer o melhor, com toda a bravura e orgulho na competição. Afinal, estavam representando o Vale do São Francisco inteiro!! Mesmo com todas as dificuldades, principalmente a financeira. 

A UNIVASF forneceu um micro-ônibus, a estrutura da universidade para a construção do aeromodelo, e os dois motoristas para dirigir o veículo. Pouquíssimos patrocinadores quiseram ajudar. 
Para se ter uma ideia, muitos aeromodelos de equipes principiantes costumam pesar na faixa de 4kg(lembrando que quanto mais leve o avião for, melhor, pois pode carregar mais peso, e ganhar melhor bonificação), poruqe conseguem apoio, e fazem o aeromodelo com materiais mais nobres, como a Fibra de Carbono.

Os alunos da UNIVASF tiveram que fazer o avião com materiais mais baratos, como madeira e isopor. Com isso, o aeromodelo fica mais pesado. No caso do aeromodelo da equipe F-Carranca, pesava 4,8kg. 
O motor foi emprestado por outra equipe, que ficou sensibilizada com a situação dos alunos, que não conseguiram recursos financeiros suficientes para comprar um novo, que custa por volta de R$ 900,00.
Inclusive a estadia dos motoristas foi paga pelos alunos, porque a universidade só bancou a alimentação deles. Apesar de todas as dificuldades, porém, os alunos estavam lá, representando o vale. 

De lá, os estudantes coletaram informações de outras equipes, para que na próxima edição, tudo possa ocorrer da melhor forma. 

Parabéns aos alunos que participaram da competição, e aqui fica o desejo de melhorias à equipe, para que o vale possa ser melhor visto nessa competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário