anunci2


Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rebelião no Presídio de Juazeiro


Presos fazem rebelião no conjunto penal de Juazeiro, na Bahia (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Imagem e informações garimpadas do g1 e do blog carlos britto



Presos do Conjunto Penal de Juazeiro fazem uma rebelião na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com coronel Lira, comandante de policiamento na região norte do estado, a mobilização começou por volta das 7h, quando um preso foi transferido do setor B para o A.
"A situação está controlada, a Polícia Militar fez um cerco e isolou o local, estamos na fase de negociação. Não há a confirmação, mas existe a possibilidade de dois presos terem sido feitos reféns", afirma o comandante. 
O que se sabe, até este momento, é que não houve confirmação de morte, mas obtivemos informações extra-oficiais de que havia morrido três pessoas, e de que havia três presos amarrados, com armas artesanais mirando nestes. Talvez os mortos sejam os amarrados, que não foram identificados.
Os vereadores Bené Marques (PSDB) e Neguinha da Santa Casa (PV),que integram a Comissão de Direitos Humanos da Casa Aprígio Duarte Filho, também estão no local. Segundo eles, o motim teria sido provocado pela superlotação no conjunto penal. 
Segundo a diretoria, a capacidade do conjunto penal é para 300 homens e 48 mulheres, mas abriga mais de 600 pessoas.Familiares dos detentos se concentram na entrada do conjunto penal à espera de informações sobre a situação. Do lado de fora foi possível avistar uma fumaça escura, indicativo de que algo foi queimado dentro do conjunto.

Entrevistamos uma pessoa, que pediu para não ser identificada. Ela disse que as visitas aos presos são humilhantes, e que eles servem aos presos uma comida "que não dá pra descer de jeito nenhum". E que já havia uma reclamação grande por haver superlotação. 
Mais informações à qualquer momento, no blog.

Pedimos desculpas por não ter postado nada até agora, mas estávamos em busca de informações, que chegaram aos montes, e precisavam ser filtradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário