anunci2


Uploaded with ImageShack.us

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Demissões do SAMU serão encaminhadas ao Ministério Público




































Imagem e informações garimpadas da internet





Bem, antes de qualquer coisa, primando a imparcialidade, o Vale Imparcial desejava obter uma resposta imediata da prefeitura de Petrolina (Para postar sobre os "dois lados da moeda"). No site da prefeitura, a nossa equipe fez um questionamento, e até hoje, data o qual achamos que já está muito extrapolada, não recebemos resposta. Lembrando que esse primeiro parágrafo é a verdade, e não imparcialidade. Afinal, não acusamos a prefeitura de nada. Não sabemos porque não obtivemos resposta. Nem mesmo no fone 156. Esperamos também que sejamos esclarecidos pelo atraso.


Bem, como sabemos, Petrolina é uma cidade grande, e muito desenvolvida. E foi para esta demanda que chegou o SAMU, que infelizmente, já andava bem sofrido, com as mesmas ambulâncias que chegaram. Estas, inclusive, estão em manutenção. 
O que a população quer saber é o motivo das demissões. Pode ter sido incompetência do prefeito, ou uma demissão por justa causa. Será que o prefeito retirou as ambulâncias para a renovação da frota? Será que o prédio do SAMU será reformado? 

Bem, o Vale do São Francisco aguarda o pronunciamento da prefeitura. 

Pensando no povo, o CREMEPE- Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, fez uma denúncia ao Ministério Público do estado, mostrando também as condições precárias para o atendimento a população. O Samu de Petrolina tem quatro unidades básicas de saúde – que são usadas em caso de baixa complexidade -, uma unidade suporte avançado -utilizada em casos que há necessidade de intervenção no local do acidente -, e as unidades sociais – as ambulâncias utilizadas para transporte.O SAMU, segundo o servidor Antônio Reis, já havia sofrido com corte de gastos da prefeitura, onde houve demissão até de pessoas responsáveis pela manutenção dos veículos. Ele também salientou que qualquer unidade básica do SAMU pode ser transformada em Unidade Avançada, já que isto seria feito apenas com a relocação da aparelhagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário