anunci2


Uploaded with ImageShack.us

sábado, 24 de novembro de 2012

TCE encontra irregularidades no São João 2011 de Petrolina

Ficheiro:Prefeitura Municipal - Petrolina, Pernambuco, Brasil.jpg
Imagem e informações garimpadas da internet





Um relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), no processo N.º1106112-1, aponta diversas irregularidades do São João 2011, realizado pela Prefeitura de Petrolina. Algumas dessas, já havia sido citadas anteriormente pela Vereadora Anatélia Porto (PSD), na Câmara de vereadores do município, mas ainda não havia provas concretas. O São João foi realizado pela prefeitura do município, que também apoiou financeiramente. Segundo o Tribunal, terá de ser devolvido quase 1 milhão de reais aos cofres públicos. 

O esquema envolveu, inclusive, funcionários da prefeitura, que superfaturaram valores repassados à artistas, e certamente, esses funcionários ficaram com dinheiro. Um dos artistas, por exemplo, recebeu apenas R$ 11,25 mil, mas nas contas da prefeitura, aparece um valor de R$ 71 mil. Além disso, o Tribunal de Contas apontou que a festa não recebeu um centavo referente à patrocínios. Ou seja, o dinheiro dos patrocinadores foi desviado também. Mas se deve ter cautela, pois o São João desse ano foi dito, para que não houvesse muita polêmica quanto aos gastos da prefeitura, que a festa foi praticamente paga com recursos da iniciativa privada, e de patrocinadores, o que não aconteceu. O dinheiro foi mesmo praticamente total retirado dos cofres do município. O Tribunal de Contas do estado, junto com a Procuradoria Geral da Justica, inclusive, já está investigando os valores do São João desse ano, que foi seis vezes mais caro que a festa de 2011. 

O Ministério Público de Permambuco (MPPE) já será informado dos detalhes do relatório do Tribunal de Contas, e as providências cabíveis certamente serão tomadas. 

O Vale Imparcial está de olho aberto, e qualquer nova informação será postada aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário