anunci2


Uploaded with ImageShack.us

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Unidade do Nova Semente foi fechada. E polêmica aberta.


































Imagem e informações garimpadas da internet.



Nesta Sexta-Feira,a unidade do Nova semente "Maria Lima de Sousa" foi fechada. Ela fica localizada no bairro Pedro Raimundo. O fato pegou todos de surpresa, pois não havia nenhum aviso com antecedência, até porque, o ano letivo ainda não terminou. Segundo a gestora da Unidade Katiussia de Lima Costa, vários guardas municipais chegaram à unidade no momento em que ela e um grupo de funcionárias promoviam uma festa pelo Dia das Crianças para os pequenos atendidos na unidade, e anunciaram o fechamento do espaço. A decisão, explica a gestora, foi confirmada pela chefe do Nova Semente, conhecida por Mônica, que acompanhou os guardas na ação. Na ocasião, os pais estavam com muitas dúvidas. Afinal, se a unidade estava fechando sem o fim do ano letivo, para onde iriam as crianças?

A gestora acusou o prefeito de ter fechado a creche porque sua mãe, que se chama Maria das Graças Lima, foi candidata a vereadora, pela base aliada ao candidato Fernando Filho, e que por isso, uma verba oriunda do Instituto de Olhos, de propriedade do prefeito reeleito, havia sido cortada. 
Graça ainda disse que tirou dinheiro do próprio bolso, e fez dívidas, como empréstimo, para que a unidade fosse aberta.

A unidade tinha sido inaugurada em maio desse ano. Os funcionários da creche e as crianças foram transferidos para outras quatro unidades.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura, por sua vez, alegou que a conduta da gestora não condizia com os parâmetros exigidos. E apenas isso. 


Você, leitor, deve ter ficado com dúvidas...

Mas o Vale Imparcial esclarece alguns fatos. 

As unidades do Nova Semente não são de propriedade da prefeitura. Portanto, não tem um responsável direto. Por isso que essas creches podem ter nome de "gente vivo"(tempo: 01:30), como o prefeito mesmo afirma nesse vídeo logo abaixo. Essa filmagem foi na inauguração dessa unidade, que, por coincidência, ou não, foi pertíssimo da eleição.

Convido a você, que lê essa postagem, que assista esse vídeo. Nele, por exemplo, o prefeito revela seu parentesco com Tonho Lóssio (04:10).


Fica aqui uma pergunta...

Não é "botando" gosto ruim, mais vai que uma criança dessa se acidenta por culpa de problemas com a infra-estrutura da creche. Quem seria o responsável?

Se um funcionário desse sofrer um acidente de trabalho, quem será o responsável? Esse não tem direito algum como trabalhador (férias, décimo terceiro, seguro desemprego...), nem há como haver cobrança judicial da "empresa" para qual ele presta serviço.

Nenhum (O Vale disse nenhum) funcionário do Nova Semente é concursado. Muito menos com Carteira assinada. Os funcionários são pessoas que estavam desempregadas, e que correram atrás da prefeitura (Que não correu atrás da comunidade, para ver se ela estava precisando), fizeram rifa, se endividaram, para que essas unidades conseguissem berços, geladeira, e outros móveis necessários.

Para que a prefeitura não tenha sequer responsabilidade no repasse do dinheiro para os funcionários, tudo é repassado pelo PETRAPE.


Mas também temos que ver o lado bom da história... As crianças que estão no Nova Semente não tinham onde ficar, quando seus pais iam trabalhar. Hoje tem, e por um custo baixíssimo. As funcionárias que estão lá, estavam desempregadas, e agora tem trabalho. E elas aceitaram todas as condições, por mais que não sejam tão favoráveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário