anunci2


Uploaded with ImageShack.us

sábado, 20 de outubro de 2012

Juazeiro deverá ter Zona Azul em dois meses



Imagem ilustrativa da Avenida Adolfo Viana, de Juazeiro garimpada da internet, assim como a informação. Não se sabe se essa avenida receberá Zona Azul.




Ao que tudo indica, daqui até o início do ano que vem, quem costuma estacionar seu carro no centro da cidade de Juazeiro vai ter que preparar o bolso. Dentro de dois meses, o Estacionamento Rotativo, que em Petrolina é popularmente conhecido como Zona Azul, deve ser implantado. Já houve, inclusive, abertura de edital para a concorrência de empresas que desejam operar este serviço. 


As empresas Sete Serviços Técnicos e Planejamento Urbano Ltda, e a Serttel Ltda, foram habilitadas para concorrer à prestação de serviços, em regime de concessão, de implantação, operação e comercialização de cartões e carnês de estacionamento rotativo pago de veículos em Juazeiro. As empresas apresentaram toda documentação exigida no Edital. A sessão de abertura dos envelopes de propostas de preços será dia 25 de outubro de 2012 às 9h, caso não haja interposição de recurso por qualquer dos licitantes. O resultado da habilitação das empresas foi publicado na edição do Diário Oficial de Juazeiro essa semana. 

Segundo a CMTT- Companhia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro, A falta de locais para estacionamento é um problema que atinge várias cidades de grande e médio porte. Em Juazeiro, a situação não é diferente. As áreas mais frequentadas do município são ocupadas rapidamente, e as pessoas que precisam realizar algum tipo de serviço nestes locais têm que realizar um deslocamento maior. Mas a implantação do sistema zona azul pretende resolver essa situação.
Desde quando foi criada a CMTT, através de Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores em janeiro do ano passado, já se buscava solução para as dificuldades nesse setor. Várias cobranças surgiram, principalmente da parte da Oposição que questionou alguns pontos no projeto, mas, de acordo com diretor-presidente da CMTT, Paulo Bonfim, a instalação do sistema de estacionamento está prestes a se concretizar.
Por outro lado, não se sabe ainda quanto vai custar esse serviço. Quem estaciona em Juazeiro vai ter agora que alterar o orçamento, drasticamente, ou não. 
Espera-se também que haja aumento no número de vagas para estacionamento, o que ultimamente é um problema. A tendência é que haja migração de carros para locais onde não precise pagar para estacionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário