anunci2


Uploaded with ImageShack.us

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bancários aprovam proposta da classe patronal. Fim da greve ainda depende de assembleia.









Informações e imagem garimpadas da internet

Há exatos nove dias em greve, o Comando Nacional de Greve dos bancários considerou positiva a contraproposta oferecida pela classe patronal esta terça (25), através da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), a qual concede reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, iniciada na última terça-feira (18), os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%, o que garantiria um ganho real de 0,58%.
Em pouco mais de uma semana de greve o movimento conseguiu paralisar 9,3 mil agências em todo o país, segundo os sindicatos. Caso a proposta dos banqueiros seja aprovada nas 137 assembleias que devem ocorrer hoje, o funcionamento dos bancos pode ser normalizado na quinta-feira (27).

Graças à greve, que teve adesão de 98% dos funcionários dos bancos que aderiram à paralisação, houve um aumento de até 20% no movimento em lotéricas, principalmente no horário em que os bancos deveriam estar abertos.

Em contrapartida, muitas pessoas estão sem poder fazer depósitos. E em algumas cidades, está faltando até os envelopes, para que seja feito o depósito pelo envelope. Uma pessoa que se identificou como Silvano, disse que está sendo muito prejudicado, pois ele mora distante de sua família, a qual ajuda com arcar com suas despesas, já que estuda, e está sem dinheiro para pagar suas despesas, já que a agência de sua cidade natal não oferece os envelopes, nem qualquer forma para que haja o depósito do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário